Cart 0

Nossos ingredientes são frescos, macerados manualmente e em seguida
destilados em um dos mais bonitos alambiques do interior de São Paulo. Toda
nossa produção é feita na Fazenda Guadalupe em Pirassununga - SP.

gim virga_producao_fazenda engenho pequeno_foto leo feltran_043.jpg
 

ZIMBRO
(Juniperus Communis)

O ingrediente chave de todo Gim, e no nosso não é diferente. As árvores geralmente ocorrem em áreas de costa com baixa temperatura.

Com um sabor característico de Pinho, é também conhecido por suas propriedades digestivas, respiratórias e antissépticas.

 

SEMENTES DE COENTRO
(Coriandrum sativum)

As sementes de Coentro são um ingrediente clássico, encontrado em várias receitas pelo mundo.

Possuem um sabor completamente diverso das folhas, muito mais suave e conferem frescor e notas cítricas.

Pacová
(renealmia alpinia)

Nossa grande protagonista, essa planta que cresce na Mata Atlântica é ainda pouco conhecida pelos próprios brasileiros. Helton Muniz, do projeto Colecionando Frutas, foi quem nos deu a dica deste ingrediente.

Nós maceramos as sementes do Pacová liberando seus incríveis aromas e sabores que lembram Cardamomo, Menta, Baunilha, Gengibre e com um final de boca amadeirado e refrescante.

Cachaça de alambique


Virga é o primeiro gim do mundo a levar pequenas doses cachaça pura de alambique, trazendo os aromas primários da cana-de-açúcar na sua receita. A nossa cachaça é feita especialmente para Virga e é produzida na própria fazenda Guadalupe.

A Cachaça é patrimônio cultural do Brasil e com ela resgatamos uma tradição centenária de destilar aguardentes de cana, prestando nossa singela homenagem à história do nosso país.