Cart 0
 
Fora esta a primeira grande aventura de liberdade, o primeiro grande contato com o mundo (...) que tivera a colônia portuguesa da América, até então conservada em virgindade quase absoluta.
— Trecho de "Sobrados e Mucambos", Gilberto Freyre
 
Virga_clouds_in_Sweden.jpg
 

Este trecho de "Sobrados e Mucambos", de Gilberto Freyre, faz o prefácio de "O Brasil Holandês", de Evaldo Cabral de Mello Neto, e descreve a ideia da Virgindade Agreste, uma das primeiras inspirações para nosso Gim Virga.

Virga é também um fenômeno meteorológico chamado de “chuva fantasma", que ocorre quando a precipitação da água das nuvens evapora antes de atingir o solo. Semelhante ao que ocorre dentro dos alambiques de cobre, quando os vapores do álcool evaporam, condensam e precipitam na forma de destilados como rums, cachaças, uísques e gins de qualidade.

Para produzir Virga, primamos pelo uso de ingredientes locais, pelo respeito às tradições brasileiras em produzir bons destilados e pela revelação da qualidade da produção artesanal.

 
 

Sobre os criadores

 
Joscha Niemann, Gabriel Foltran, João Lucas Leme e Felipe Jannuzzi

Joscha Niemann, Gabriel Foltran, João Lucas Leme e Felipe Jannuzzi

 

Somos quatro amigos unidos para criar algo que nos dê orgulho: um destilado de qualidade, com personalidade e que representa bem o Brasil.   

Nossos objetivos são difundir a cultura, os costumes e os ingredientes do nosso país. Fazemos nosso gim em Pirassununga, no interior de São Paulo e participamos de todas as etapas do processo de produção.